Um natal na era digital
O último mês do ano chegou e enquanto muitas pessoas já estão em clima de férias, para as empresas de varejo ainda é um período de muito trabalho, um dos mais importantes do ano. E nesse ano especificamente, podemos ver uma grande mudança no comportamento do consumidor: a digitalização. Apesar de não estarmos mais em tanto confinamento no Brasil, ainda estamos em tempos de pandemia e por esse motivo, grande parte do público optará por compras no e-commerce. Podemos ver um reflexo de tal comportamento nessa última Black Friday, onde foram realizados 7,6 milhões de compras online na data, um aumento de 24,7% vs a Black Friday de 2019.
Mas se sua empresa é nova no digital, por onde começar? Como impactar seus clientes? Um dos maiores canais de comunicação digital é o e-mail marketing, sendo um canal de basto custo e boa conversão(se você fizer a comunicação certa para o cliente certo). Preparado para começar suas campanhas:
1) Caso ainda não tenha, crie uma base de cadastro! Você pode fazer por mídia através de Lead Ads ou através de um conteúdo super interessante que trará visitas para o seu site! Neste segundo modelo, quando o cliente entrar no seu site, você precisará ter uma sessão de cadastro. Lembre-se de seguir todas as regras de LGPD, afinal você vai gerenciar informações dos seus consumidores.
2) Contrate uma plataforma de disparos de e-mail para conseguir cria-lo de forma mais automática e fazer disparos seguros para a sua base de cadastro. Uma ótima dica é a ferramenta MailChimp ou SendGrid. Ela é super fácil e intuitiva para quem está começando e ainda tem um preço super justo! Como o pagamento é em dólar, temos uma outra dica de ouro para economizar ainda mais: Use o zizuh para o pagamento dessa e de outras plataformas em dólar. Com o zizuh, você pode criar a sua conta internacional de maneira gratuita e ganhar um cartão virtual para suas despesas em dólar, além de poder adicionar saldo com a cotação mais justa do mercado :)
3) Crie uma régua de conteúdo interessante. Garanta um e-mail de Boas vindas que encante seu público alvo e além dos e-mails focados em venda, crie conteúdos que aumente ainda mais o relacionamento e engajamento dos seus consumidores!
Curtiu as dicas? Não perca tempo e comece hoje a digitalização sua empresa e boas vendas!