Desde o início dos primeiros testes do Zizuh, sempre nos preocupamos com a sua experiência do início ao fim. Por isso, utilizamos a tecnologia PWA (Progressive Web App) para desenvolver nosso aplicativo.

Os PWAs funcionam offline, possuem atualização automática, poupam recursos e memória do dispositivo e ainda possuem experiência muito similar ao do aplicativo nativo.

Apesar dessas e outras inúmeras vantagens dos PWAs, infelizmente a Apple ainda não desenvolveu a tecnologia que permite notificações push dos web-aplicativos progressivos nos dispositivos da marca, porém, as push notifications já funcionam para o Windows e dispositivos Android além de já estarem também habilitados para os navegadores do Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge.

O Zizuh muitas vezes faz campanhas específicas para cada meio de comunicação com o cliente, caso você tenha todos os canais habilitados, poderá receber vantagens e bônus antecipadamente. As notificações push são um importante canal para isso. Para habilitá-las, siga o passo a passo abaixo.

Realize o login no aplicativo

Por padrão, ao realizar o seu login, o app do Zizuh irá te perguntar através de uma pop-up padrão se você permite notificações. Veja na imagem:

Como cada um dos dispositivos que você logar recebe um número identificador diferente, é importante que você habilite as notificações em cada um deles. Isso também vale para diferentes navegadores.


Por exemplo:
Caso você entre através do seu celular Android e realize login através do aplicativo baixado e aceite permitir as notificações, ele receberá um ID (identificador) perante o sistema do Zizuh. Se esse mesmo aparelho realizar o login através do Google Chrome, receberá outro ID, e portanto, é importante que você habilite novamente as notificações nesse meio de comunicação. Caso entre no aplicativo pelo navegador do Firefox ou através do seu computador, é necessário novamente permitir as notificações para esse dispositivo-navegador.

Você já deve ter entendido, certo?

Mas fique tranquilo, uma vez habilitado para o dispositivo-navegador de sua escolha, você não precisará permitir novamente notificações para ele.

Habilitando as notificações

Caso o dispositivo-navegador que você utiliza não te pergunte de maneira automática se você deseja aceitar as notificações, vá até o seu perfil no app do Zizuh e busque pelo item "Notificações push". Basta pressionar esse botão até que ele fique habilitado e na cor roxa.

Atenção: Como a Apple ainda não integrou essa funcionalidade, nos dispositivos da maçã você não conseguirá visualizar essa opção.

Ao apertar nesse botão, a pop-up padrão irá se abrir novamente e basta clicar em "Permitir". Você pode realizar esse processo novamente caso queira desabilitar, clicando em seguida em "Não, obrigado".

Modificando as notificações do aplicativo em sistemas Android

Caso você já tenha aceitado ou negado receber notificações pelos sistemas Android no aplicativo, o único jeito de modificar essa configuração é habilitando ou desabilitando através do próprio sistema. Isso ocorre somente no aplicativo, caso você utilize através do navegador do Chrome ou Firefox, não terá esse problema.

Para modificar o recebimento das notificações, acesse o Menu de configurações do seu dispositivo Android e na barra de busca procure por "Notificações" e, nas opções que aparecerem, clique na que está relacionada aos aplicativos (pode variar de acordo com o dispositivo). Algo parecido com a figura abaixo:

Em seguida, clique em "Notificações" e habilite ou desabilite a função novamente, veja: