Há algum tempo, antes do desenvolvimento do PIX, no Brasil ainda ficávamos 100% reféns da lentidão bancária, que nos impossibilitava muitas vezes de movimentar quaisquer valores após às 16:00 PM. Por incrível que pareça, o sistema bancário brasileiro, com a criação do PIX ficou mais ágil do que o sistema bancário americano, e hoje conseguimos transacionar no nosso país em tempo real.

Lidar com transações financeiras e valores altos não é nada simples e exige muita confiança de ambas as partes, consumidor, e quem vai gerenciar o dinheiro, nesse caso o Zizuh. Buscando obter a confiança dos clientes, um dos pilares da nossa solução é a entrega e possibilidade de uso de qualquer saldo o mais rápido possível, para que, dessa maneira tenhamos a confiança dos usuários também o mais rápido possível.

Hoje o Zizuh oferece duas soluções principais: utilização do cartão de crédito pré-pago ou o envio de remessas, portanto, vamos separar nossa explicação sobre o tempo de transação nesses dois itens.

Adição de saldo na plataforma

No caso de adição de saldo em BRL (Reais), portanto, caso você tenha realizado o pagamento da transação criada através do PIX, fazemos tudo em tempo real, e todos os dados estejam corretos (valor enviado, pagamento dentro do prazo de 60 minutos e titularidade da conta bancária idêntica à da carteira Zizuh) em alguns minutos seu saldo estará disponível para uso.

Já nos casos de TED/DOC pode existir um delay dependendo do seu banco. Assim que o dinheiro foi reconhecido em conta, o saldo é liberado na plataforma.

Assim como o caso anterior, em caso de adição de USD (dólar) por ACH, Wire, etc, também pode variar de acordo com seu banco. Verifique com seu gerente ou no app do seu banco os prazos de envio.

Para evitar erros e diminuir o tempo de adição, lembre-se que as regras de pagamento devem ser seguidas à risca (valor, prazo de pagamento e titularidade)

Saldo no cartão de crédito pré-pago

Nos casos de adição em reais, recomendamos sempre a utilização do PIX para que seu saldo seja entregue o mais rápido possível.

Assim que o pagamento da adição do seu saldo for reconhecido, ele será liberado na plataforma e você já poderá utilizar no mesmo momento através do seu cartão, portanto, pode depender da sua forma de pagamento (PIX, TED/DOC, ACH, Wire, etc...).

Lembre-se que, no caso do através dos meios mais demorados (TED/DOC) , após a criação da transação no app do Zizuh, você receberá um e-mail e pode anexar o comprovante de pagamento. O anexo pode acelerar a liberação do seu saldo.

Vale ressaltar que, apesar de não existir limites para adição de saldo na plataforma, no cartão existe um limite diário de gastos de até US$10.000,00. Será necessário entrar em contato com o atendimento com ao menos 48 horas de antecedência para realizar operações acima do valor estipulado.

Remessas

Em alguns casos, como é o caso de remessas, ainda existem algumas variáveis limitantes relacionadas aos bancos e sistema financeiro americano que impedem a realização dos pagamentos em tempo real, principalmente o fato da possibilidade de ter que envolver mais de um banco e cada um deles tem pode possuir um horário de corte diferente para envios e ou recebimentos.

Para valores de até dez mil dólares (US$ 10.000,00), apesar de normalmente a remessa ser reconhecida na conta do beneficiário nas primeiras 24 horas, em alguns casos pode demorar até 3 dias úteis para cair.

Sobre as operações a cima desse valor, exige-se um compliance maior, portanto o prazo pode chegar a até 5 dias úteis.

Obs: As transações internacionais no Zizuh (para fora dos EUA) estão sendo desenvolvidas e portanto estão bloqueadas por tempo indeterminado.

Conclusão

Caso o tempo de sua transação tenha se excedido ao tempo informado nesse artigo, entre em contato com o atendimento que em alguns minutos resolvemos o seu problema.

Se tiver realizado uma das operações acima, fique atento ao seu e-mail, pois ele é nosso método mais constante de comunicação e avisará quando seu saldo estiver disponível ou sua transação estiver concluída.

Gostou? Vamos conversar....

Entre em nosso site ou clique aqui para entender mais, receber um presentinho especial e começar agora a economizar tempo e dinheiro!