Como o Zizuh trabalha com dois produtos principais, antes de mais nada vamos separar as operações em dois tipos.
Operação de envio cancelada
Existem diversos motivos para uma transação de envio de remessa (ou transferência de dinheiro) tenha sido cancelada como por exemplo o banco beneficiário não ter conseguido aplicar a transferência - por causa das informações do beneficiário e conta utilizados não serem corretas - a conta do beneficiário ter sido fechada ou inativada, o banco receptor ter solicitado o retorno dos fundos ou outros.
Para informações mais profundas, recomendamos entrar em contato com o beneficiário (e o banco dele), ele pode ter informações mais específicas sobre o por quê a Wire retornou.
Como o retorno depende de coperação entre todos os bancos na cadeia de pagamento, não existe cronograma ou acordo entre eles para garantir um tempo hábil para a transferência ser negada ou os fundos retornarem ao ponto de partida. Até que eles retornem, nós não temos informações sobre seu paradeiro ou status.
Não é incomum que as devoluções levem de semanas a meses para serem concluídas, pois passam por cada banco intermediário e estão sujeitas a revisões de conformidade com cada banco.
Lembre-se de que as transferências são consideradas finais uma vez enviadas e não têm prazos específicos para quando serão creditadas na conta de um usuário. Da mesma forma, se uma transferência for rejeitada e devolvida, não temos informações ou controle sobre quando os fundos serão devolvidos.
Operação no cartão cancelada
Caso uma operação de cartão falhe ou seja cancelada, verifique primeiramente se os dados informados no momento do pagamento como número do cartão, nome, data de validade ou código de segurança estejam corretos.
Como os cartões tem limites diários de pagamentos, sugerimos que verifque se você não tenha ultrapassado esse limite e tente realizar novamente seu pagamento em 24 horas.
Todos os pagamentos via cartão Zizuh são submetidos ao compliance e análise de riscos da Mastercard. Cada vez que um comerciante envia uma transação à Rede Mastercard, a Mastercard atribui uma pontuação de risco à transação. A pontuação de risco geralmente é influenciada por outras transações que você fez no mesmo número de cartão ou outros motivos.
O processador do cartão do comerciante verá a pontuação de risco da Mastercard depois que nosso parceiro aprovar a transação. Nesse ponto, o comerciante pode decidir se deseja continuar processando a transação ou enviar um estorno, dependendo de sua tolerância ao risco.
Em alguns casos em que vemos por exemplo um comerciante fazer uma verificação teste no cartão através de uma tentativa com um valor simbólico, pode levar algum tempo para que aquela operação sejam reconhecida como segura e, às vezes, também vemos o problema resolvido quando os clientes esperam 24 horas antes de tentar novamente a cobrança.
Caso ainda possua dúvidas sobre cancelamentos, entre em contato com o atendimento em algum de nossos canais de atendimento.