Para entendermos como se cadastra um beneficiente ou beneficiário no aplicativo do Zizuh, precisamos entender primeiramente o que são.

O que é beneficiente?

No Zizuh, chamamos de beneficientes todos aqueles usuários que em algum momento beneficiam alguém a ser impactado através de uma transação bancária. Se por exemplo você é o dono ou criador de uma nova operação, você será o beneficiário da vez.

O que é beneficiário?

Da mesma maneira, um beneficiário será aquele que será impactado pela ação transacional do beneficiente, recebendo um valor.

No caso de um envio transacional de você para um amigo de trabalho, você faz o papel de beneficiente e ele o de beneficiário naquele momento. Mas note que mesmo adotando um papel de beneficiente durante essa operação, isso não exclui a possibilidade de você ser beneficiente de outra transação nesse mesmo instante.


Para que servem o beneficientes e beneficiários?

Em alguns tipos de operações feitas a partir do aplicativo do Zizuh, seu criador deverá indicar beneficientes ou beneficiários para que nossa inteligência confirme sem erros todos os que serão impactados por ela. Para isso, seus dados devem ser confirmados no cadastro de cada um deles de maneira correta.

É obrigatório o cadastro de beneficientes e benficiários?

Não. Em cada uma das operações você será perguntado caso haja a necessidade de preencher dados de beneficiários ou beneficientes, porém caso queira simplificar você pode cadastrá-los no seu perfil.

Como cadastrar um beneficiente ou beneficiário?

Para cadastrar os beneficientes e beneficiários vá até a aba de perfil ou clique aqui. No dispositivo móvel busque por "gerenciar beneficientes e beneficiários", caso esteja no desktop, vá para a aba de"beneficientes e beneficiários".

Você verá um botão de cadastro de novos beneficiados. Preencha de forma correta seus dados pessoais e bancários e confirme.

Veja que dessa maneira mais um item foi adicionado na sua lista. Agora você não precisará repetir seus dados a cada transação. Você pode excluí-los clicando no "X".

Não é necessário indicar se esse cadastrado é beneficiente ou beneficiário, pois já vimos que o mesmo usuário e conta bancária pode ser em alguns momentos beneficientes e em outros o beneficiário.