Ser freelancer, apesar de seus benefícios (flexibilidade de horário, possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, ser totalmente responsável pela seu dia a dia), traz alguns grandes desafios como a frequente competição com grandes agências. Para ajudar você que está iniciando nessa modalidade, seguem algumas dicas de ouro :)

# 1 Tenha atenção aos detalhes: Faça uma entrega perfeita, focando nos mínimos detalhes. A primeira versão não ficou boa? Tente novamente. E depois mais uma vez. Pense no o desenvolvimento da sua entrega até que ela seja a melhor versão que você poderia criar. Com certeza você ganhará muitos pontos com seus clientes.

#2 Cumpra o prazo prometido: Busque sempre a entrega perfeita, mas nunca se esqueça do prazo! Por isso, seja realista: nunca se comprometa com um prazo que não possa cumprir e a partir de um deadline acordado, comprometa-se a seguir o combinado ou até mesmo antecipar o prometido. Isso mostrará senioridade e transparência com seus clientes.

# 3: Faça com que seus clientes sintam algo sempre único: Seja atencioso com com eles, procure entender seu perfil, preferência e trate-os com exclusividade. Muitas vezes as empresas maiores, não conseguem dar atenção suficiente aos clientes menores. Por isso, garanta que você dará toda atenção aos seus clientes, independente do tamanho deles.

#4: Tenha um preço justo: Cobrar um preço justo significa que você não cobrará mais caro porque uma empresa pode pagar mais, nem que cobrará menos porque precisa competir com os demais players. Valorize seu trabalho, seus estudos e conhecimento e cobre um preço que equilibre mercado e que compense suas horas de trabalho, estudo e conhecimento.

#5: Otimize a sua operação: Pense sempre em como otimizar o processo nos mínimos detalhes para manter os custos baixos, por exemplo, se receber em dólar, lembre-se que o zizuh é a plataforma mais fácil e econômica para fazer operações internacionais, com uma cotação justa e transparente. Cadastre-se em nossa lista de espera e seja um dos primeiros a usar nosso serviço :)    

Registre-se
Entre em nossa lista de espera e fique por dentro das novidades do zizuh.