O processo para realização de envio de dinheiro, seja para um terceiro ou para uma conta pessoal no exterior é bem similar ao processo de atualização do saldo na plataforma. Se você quiser entender como enviar um novo saldo, clique aqui.

Tipos de envios

Transferência de dinheiro

Esse é o caso onde você ainda não possui um saldo na plataforma mas quer adicionar um novo e já realizar o envio de maneira automática desse mesmo saldo para um beneficiário em uma única operação após o pagamento da transação. Para isso, utilize a opção de "Transferir dinheiro" no menu principal de serviços.

Saque ou retirada

Caso queira enviar um valor utilizando um saldo já previamente adicionado na plataforma, utilize no menu inicial a opção "Retirar dinheiro".

Obs: Veja que nessa situação, para aprovação da transferência, caso esteja retirando seu saldo para o seu país de origem, deve escolher uma conta bancária de mesma titularidade.

Veja na imagem abaixo ambas as opções disponíveis:

Opções de remessa no menu mobile

Passo 1: Selecione a moeda corrente e o montante a ser enviado

O primeiro passo para iniciar um envio é a seleção da moeda que beneficiário vai receber o valor, assim como a moeda de envio. Você pode preencher o valor tanto na moeda inicial como na moeda final, mas como sabemos, o Zizuh padronizou o dólar como moeda base, ou seja, seu saldo na conta Zizuh sempre estará armazenado nessa moeda. Nesse passo você pode verificar todos os custos da operação de forma transparente através da nossa calculadora, como mostra a imagem abaixo.

Exemplo da calculadora no envio de 100 dólares com cotação do dia 19/07/2021

Caso tenha um cupom de desconto, não esqueça de colocá-lo nesse primeiro passo. Após preencher o montante a ser enviado e seguimos para o segundo passo.

Passo 2: Selecione o tipo de beneficiário

Aqui você pode escolher a conta do beneficiário que irá receber o valor. Caso ainda não tenha nenhum beneficiário cadastrado, cadastre uma conta de beneficiário nos Estados Unidos, conta PIX ou uma conta bancária brasileira sua ou de um terceiro e verifique se os dados estão corretos ao selecioná-lo.

Se quiser enviar para um terceiro você precisará cadastrar dados como o nome do beneficiário, documentação do titular e seus dados de conta bancária.

Caso precise de ajuda para cadastrar seu primeiro beneficiário, confira aqui esse outro artigo explicativo.

Passo 3: Aguarde a confirmação

Após a criação da operação, ela aparecerá no seu extrato do Zizuh na cor laranja, pois está pendente de pagamento ou esperando a confirmação final da operação. Na sua tela, aparecerão as informações de PIX ou conta bancária do Zizuh para pagamento e algumas regras que devem ser seguidas para evitar o cancelamento.

Nesse passo, é importante que os dados do valor de envio e do beneficiário, sejam idênticos aos dados do cadastrado na plataforma.

Escaneie o QR Code para pagamento via PIX ou digite no app do seu banco incluindo o valor exato da transação criada.

Assim que confirmada, a transação na cor laranja no extrato mudará para a cor verde e a plataforma realizará o envio da remessa o mais rápido possível incluindo outra operação de débito em vermelho (negativa) informando que o valor foi abatido do seu saldo.

O tempo até o recebimento dessa transação pode depender dos bancos envolvidos podendo chegar a até 3 dias úteis no caso de transferência doméstica (para dentro dos EUA).