Para renovar seu saldo dentro da plataforma do Zizuh, a primeira decisão a se tomar é de qual país você decidiu enviar seu dinheiro. Hoje, nossa plataforma trabalha com dois tipos de moedas, o dólar americano e o real brasileiro, porém o Zizuh padronizou o dólar americano como moeda base. Isso quer dizer que todo e qualquer saldo que for colocado na plataforma é automaticamente gerado em dólar americano.

Entre no app do zizuh por este link, realizando o login no aplicativo com seu usuário e senha e no menu lateral vá em "Adicionar saldo".

Passo 1: Selecione o montante a ser enviado

Nesse passo, você indica quanto de saldo quer adicionar na plataforma. Você pode fazer a conta indicando direto em reais ou fazendo a conta inversa, começando pelo dólar.

Automaticamente e de maneira transparente, a plataforma mostrará a melhor cotação encontrada naquele momento e todas as taxas incluídas naquela transação, gerando o valor final em dólar após a conversão, para que seu montante seja armazenado direto na moeda
americana. Veja na imagem um exemplo do envio de R$ 1000 que irá gerar um saldo de U$ 189,77 na plataforma:

Se você possuir um cupom de desconto, pode clicar no botão "Possui um cupom?" logo abaixo dessa calculadora.

Clique então em "Confirmar" para seguir para a próxima etapa.

Passo 2: Realize o pagamento

O aplicativo mostrará nesse passo todas as informações de pagamento. Nesse exemplo, o valor a ser enviado será de 1000 reais.

Escaneie o QR CODE fornecido pelo app do seu banco ou copie a chave PIX do Zizuh para realizar o pagamento. Em caso de dúvidas, cheque seu e-mail pois você também receberá por lá todas as informações do bancárias do Zizuh para realizar o pagamento.  

Nesse passo, é importante ficar atento às três regras que devem ser seguidas para evitar o cancelamento dessa transação.

1- Prazo: Sabemos que a cotações podem mudar muito rápido, portanto o Zizuh pede que o pagamento seja realizado em até 60 minutos, pois é o tempo que conseguimos congelar sua cotação.

2- Origem: Por questões de segurança e conformidade, pedimos que a transferência seja realizada de uma conta bancária de mesma titularidade da sua carteira Zizuh, caso seja uma carteira de Pessoa Jurídica, o pagamento deve ser realizado de uma conta bancária com seu CNPJ, e caso seja de Pessoa Física, o pagamento deve vir de uma conta bancária com seu CPF.

3- Valor: O valor da sua transferência deve ser exatamente o valor da transação criada, no nosso caso, exatos 1000 reais, nenhum centavo a mais ou a menos.

Após o reconhecimento bancário, se os dados dessa transação baterem com os dados da sua transferência bancária, PARABÉNS! O aplicativo vai gerar seu saldo de maneira automática. Normalmente, isso tudo não demora mais do que 10 minutos.

Lembre-se que cada banco possui uma regra de trabalho. Entre em contato com o seu gerente de banco para entender taxas de transferência, tempo e horários de envio ou outras informações relevantes.

Lembre-se que por lei, os bancos não podem cobrar nada nas transferências de Pessoa Física realizadas através do PIX.

Caso você esteja desejando enviar uma remessa aos Estados Unidos, verifique que processo de envio é diferente e você pode tirar sua dúvidas sobre ele clicando aqui.