Quando criamos um produto ou empresa, nosso maior sonho é colocá-los em evidência nas prateleiras das maiores lojas ou apresentá-los ao maior número de pessoas, mudando suas vidas para melhor.

Para que isso aconteça, na maioria das vezes é indispensável utilizar algum tipo de tecnologia, seja fazendo anúncios ou pagando um serviço de nuvem ou gerenciamento. É difícil encontrar alguém que nesse caminho não tenha comprado algum serviço americano. Além de muita qualidade, eles nos ajudam a nos conectar e atingir muito mais gente, gerando ainda mais oportunidades. Eles são imprescindíveis.

Você já se fez alguma das perguntas abaixo?

❓ Você ou sua empresa já pagou um valor altíssimo ao comprar um produto/serviço em dólar?

❓ Você não teve certeza de que pagou esses produtos/serviços utilizando o melhor custo-benefício?

❓ Você compra serviços como Linkedin, Hubspot, Microsoft, Azure, serviços de nuvem ou qualquer outro serviço/produto americano ou pago em dólar?


A resposta foi sim para alguma dessas?

Então continue lendo 👇👇



O dólar nos tempos de hoje custa caro e os bancos e cartões de crédito não nos auxiliam na hora do pagamento, com conversões pouco transparentes e taxas altas que nem sabemos quais são - e isso é um problema.

Como essas despesas são necessárias, as vezes o orçamento se vai e nem percebemos, ficando sem margem pra crescer rápido ou aproveitar/focar no que realmente importa.

Nós podemos dizer por experiência própria tanto pelo experimento de já ter viajado como na nossa empresa, que não existe dor maior do que pagar um dólar alto na conversão. E foi por isso que criamos o Zizuh.

Um breve comparativo do Zizuh

Pra você se informar um pouco mais sobre o que estamos falando, fizemos um comparativo do Zizuh com os principais bancos do país na cotação do dia 22/06/2020.

Veja:

Banco Método de cálculo Dólar PTAX (R$)* Spread** IOF*** VET(R$)****
Zizuh PTAX do momento + Spread + IOF 5,22 2% 0,38% ou 1,1% 5,34 ou 5,38
Nubank PTAX do dia + Spread + IOF 5,22 4% 6,38% 5,78
Banco do Brasil PTAX do dia anterior + Spread + IOF 5,34 4% 6,38% 5,90
Caixa PTAX do dia + Spread + IOF 5,22 4,6% 6,38% 5,81
Santander PTAX do dia anterior + Spread + IOF 5,34 6% 6,38% 6,02
Itaú PTAX do dia + Spread + IOF 5,22 5,5% 6,38% 5,86
Bradesco PTAX do dia + Spread + IOF 5,22 5,3% 6,38% 5,84

*É o valor do câmbio calculado diariamente pelo Banco Central
**Taxa administrativa cobrada pelo agente
***Imposto sobre operações financeiras sobre o valor do câmbio (incluído Spread)
****Valor final cobrado já incluindo todas as taxas e impostos

Note que além do Zizuh conseguir baixar em até 6% o valor do IOF, em alguns casos, como é o caso do Santander, a economia pode chegar a 11% do valor pago. Esse valor relacionado a maiores pagamentos, pode prejudicar bastante nosso orçamento.

A experiência na prática

Botamos a mão na massa e fizemos um pagamento simples (do Linkedin Premium) através do cartão de crédito do Nubank no dia 13/10/2020 a uma cotação do dia de 5,59.

Pode parecer estranho, mas é muito comum esse tipo de serviço ser cobrado em dólar, pois normalmente nos informam a cobrança de um valor em Real. Clique aqui pra entender melhor.

Aí é que está o perigo, pois nesse caso, ficamos reféns das cobranças e cotações bancárias, e como no nosso extrato geralmente a despesa bate em real, não percebemos o que estamos pagando no meio.

Não é usual para o cliente verificar isso a fundo, mas na imagem à esquerda você pode ver como foi executado esse pagamento pelo app. Já na tabela da direita você pode ver como seria executado se esse pagamento tivesse sido realizado via Zizuh, gerando uma economia de 6,77%. Numa fatura de U$ 1000,00 a diferença poderia chegar a mais de 60 dólares.

Conclusão

Conversando com diversas pessoas e empresas uma coisa ficou muito clara... seu tempo é muito bem gasto nas coisas que importam naquele momento, seja conhecer algo novo em uma viagem ou melhorar seu produto pra atender maravilhosamente bem seus clientes, mas mal gasto em buscar tirar o melhor proveito disso.

Se isso se parece bastante com você... nos deixe te ajudar a fazer o "trabalho sujo" e buscar os melhores preços para que você possa focar no que realmente importa pra você ou para sua empresa crescer.

Clique aqui para fazer sua inscrição na nossa lista ou agilize seu cadastro entrando em contato direto no chat.