A Módulo Security é uma empresa de segurança cibernética que nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1985.

A empresa tem no portfólio projetos para as eleições brasileiras, a entrega do imposto de renda via internet, Jogos Pan Americanos Rio 2007, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016 além de outros de grande porte em empresas dos setores financeiro, telecomunicações, utilities e governo.

Os desafios

Após passar por um período de reestruturação, seu objetivo passou a ser otimizar sua atuação com a estratégia de aumentar a capacidade de monitoramento e controle das organizações clientes, gerando mais resultados para eles e consequentemente também para a própria Módulo.

A empresa percebeu que a missão de expansão da sua operação não seria tão facilmente alcançada visto o aumento da concorrência através de novos players. A Módulo também notou que não seria tão fácil ampliar sua atuação no mercado aumentando apenas o número de clientes e outras frentes de produtos.

Dentre diversos motivos, isso se deu também por que o aumento do portfólio geraria custos significativos mediante boa parte de sua operação ser paga em dólar (serviços de armazanamento e nuvem, comunicação, segurança digital e da informação, etc...).

A estratégia

Para conseguir alcançar o seu objetivo, a Módulo Security precisou:

  • Repensar e atualizar os seus produtos;
  • Focar em projetos intenacionalmente conhecidos;
  • Diminuir despesas e as manter baixas para um crescimento sustentável;
  • Pontuar os impactos, prós e contras das mudanças;

A parceria e os resultados com o Zizuh

Além da atualização do seu portfólio de produtos (como por exemplo maior atuação no novo mercado de LGPD), uma das soluções encontradas foi a implementação interna do Zizuh, com o propósito de manter maior controle sobre as despesas internacionais e enxugar seus custos a medida que os ganhos também aumentassem.

A abertura da conta foi feita e, após o início das operações utilizando a carteira e cartão Zizuh, houve uma diminuição drástica de quase 9% com despesas internacionais, o equivalente a uma economia de mais de 42 mil reais somente no primeiro ano.

Como o Zizuh ajudou a Módulo?

Por ser uma empresa de tecnologia, a Módulo Security não consegue fugir de pagamentos internacionais, afinal algumas ferramentas americanas acabam sendo imprescindíveis para manter a qualidade do seu serviço e maior segurança dos dados dos seus clientes.

Através do app do Zizuh, a Módulo consegue realizar pagamentos de invoices (por envio de remessas) e principalmente também através do cartão de crédito global. Como antes, esse tipo de operação era realizada por bancos tradicionais, através do Zizuh puderam encontrar menor burocracia, muito mais agilidade além da redução de taxas e impostos.

Curtiu? Veja aqui nesse vídeo rápido como o Zizuh funciona na prática e marque um encontro pra entender como podemos ajudar você a ter resultados semelhantes.