Em alguns casos, nos EUA o comerciante pode forçar uma operação. Uma postagem forçada significa que o comerciante ignorou limites e, embora isso pareça preocupante, instituições como o IRS (Internal Revenue Service ou a Receita Federal Americana) ou empresas podem forçar cobranças para garantir que sejam pagas.

Como solucionar?

1- Adicione novamente um saldo na carteira

A maneira mais simples e rápida de poder novamente utilizar a plataforma é colocando novamente um saldo para cobrir o saldo que ficou negativo já que um saldo pode ser adicionado em minutos na sua carteira novamente. Para isso, basta escolher a opção adicionar um saldo. Você pode ver mais informações sobre isso clicando aqui.

Antes de mais nada, não se preocupe, o Zizuh não cobra juros sobre os saldos devedores, mas caso o saldo não seja adicionado o quanto antes, seu cartão ou carteira Zizuh, podem ser bloqueados.

2- Entre em contato diretamente com seu fornecedor

As operações forçadas não podem ser bloqueadas e só podem ser revistas entrando em contato diretamente com os fornecedores para buscar um reembolso, reajuste de valor ou cancelamento do pagamento em um comum acordo. Geralmente os pedidos de reembolso são aceitos, visto que o comerciante quer manter em alta sua reputação para futuros negócios.

Essa opção não exclui a possibilidade de seguir em paralelo com a solução anterior, visto que dessa forma, caso a operação seja realmente indesejada, você já pode voltar a utilizar o saldo disponível em carteira.

3- Entre em contato com o atendimento

Caso tenha entrado em contato com o fornecedor e ele não reajuste o valor ou a cobrança em questão tiver sido indevida, entre em contato com o atendimento Zizuh para verificar a possibilidade de abrir uma disputa sobre aquela operação.

Apesar de ser uma opção para solucionar o problema, as disputas e estornos do comerciante são medidas mais drásticas e podem levar até 90 dias para chegar a uma resolução, pois o comerciante é obrigado por lei a ter “tempo suficiente” para responder. Além disso, caso a disputa seja favorável, em alguns casos a cobrança não será cancelada pelo fornecedor, continuando em aberto, o que pode gerar um bloqueio da sua relação com ele. (Ex: O Facebook pode te proibir de anunciar com eles até a conta ser paga.)

Por esses motivos, você pode encontrar uma resolução mais viável e rápida trabalhando com as soluções anteriores.

Algum problema? Entre em contato com o atendimento clicando aqui.