O IOF é a sigla para o termo Imposto sobre Operações Financeiras. Esse imposto é pago por pessoas físicas ou jurídicas (empresas) que realizem qualquer tipo de operações de títulos ou valores mobiliários, crédito, empréstimos, câmbio ou seguro.

Normalmente para utilizar cartões de crédito, débito ou pré-pagos o imposto cobrado é de a partir 6,38%. O Zizuh consegue diminuir as taxas que podem variar entre 0,38% ou 1,1% para envio de dinheiro ao exterior, dependendo da natureza da remessa.

Para se aprofundar melhor sobre como funciona esse imposto clique aqui que preparamos uma tabelinha para que você entenda.

Como pagar o IOF mais baixo?

Nos casos de envio de remessas ou pagamentos a terceiros, o IOF pago pode ser mais vantajoso, passando de 1,1% para 0,38%. No Zizuh para que você pague o IOF mais baixo, ou de 0,38%, você precisa indicar a contratação de algum serviço através de um invoice ou nota de pagamento do serviço ou produto da empresa que você pretende contratar.

Após criar uma operação e ela ter sido aprovada, vá até o seu dashboard ou clique aqui. Veja que as transações aprovadas aparecem na cor verde. Ao lado delas, verá um botão com o ícone de anexo que abrirá uma nova aba para anexar o documento.

Para que sua invoice seja aprovada, os dados dela devem bater com seus dados de perfil como nome e documento. Aguarde para que ela seja aprovada. Não se preocupe, você receberá um e-mail assim que isso acontecer.

Após aprovação da nota, 0,72% do valor da sua transação, referente a diferença entre o IOF usual e o IOF para pagamentos destinado a terceiros, será devolvido ao seu saldo em formato de cashback (1,1% menos o valor de 0,38% é igual a 0,72%) para que você possa reutilizar.

Gostou? Vamos conversar....

Entre em nosso site ou clique aqui para entender mais, receber um presentinho especial e começar agora a economizar!