Com o Covid-19 nossa vida mudou em todos os aspectos incluindo também a nossa forma de trabalho. Muitos estavam acostumados com uma rotina de escritório e o home office tem sido um desafio em diversos sentidos.  No entanto, trabalhar de casa com uma flexibilidade de horários, trouxe para muitos profissionais um desejo de mudança.  

Se você está nesse grupo e passou a considerar a possibilidade de trabalhar por conta própria, vamos trazer algumas vantagens que podem te ajudar nesse próximo passo.

1) Você pode fazer o que ama: Ter a oportunidade de trabalhar  com o que faz seus olhos brilharem e acordar todos os dias com um propósito que realmente faça sentido é um privilégio indiscutível.

2) Você é responsável pelo seu próprio ganho: Basicamente, em qualquer tipo de função em uma empresa, você trabalha mais de 40 horas por semana, utilizando suas habilidades e entendimento para expandir uma empresa que não é sua. Por que não utilizar sua experiência para expandir sua própria organização?

3) Versatilidade e liberdade: Administre seu To Do´s. Se você precisa aumentar sua renda, é possível  trabalhar horas adicionais para alcançar seu objetivo. Por outro lado, se você está cansado e realmente se sentindo exausto, pode simplesmente dizer não a algumas tarefas para maximizar sua rotina exatamente como deseja. Uma ótima dica para gerenciar seu tempo é a técnica Pomodoro (baseia-se no princípio de que ao dividir nosso processo de trabalho em blocos de concentração intensa possamos melhorar a destreza da mente e animar nosso interesse principal)

No entanto, apesar de todas as vantagens, ser um empreendedor exige muito esforço, coragem e resiliência. Se você der o check na maioria dos pontos listados abaixo, trabalhar por conta própria pode ser uma possibilidade para você :)

1) Você será um solucionador de problemas. Ao ser dono do seu próprio negócio, você certamente precisará resolver muito mais problemas do que ser funcionário de uma empresa. Ser um excelente solucionador de problemas é essencial para alcançar o sucesso. Crie soluções para os problemas de seu cliente e não ache problemas para a solução que criou ;)

2) Tenha motivação extra: Para empreender, você precisa conseguir seguir sem a certeza de que receberá o salário no fim do mês e sem outras pessoas como chefes e equipes te motivando para alcançar um objetivo.

3) Administre bem seu dinheiro: Ao trabalhar por conta própria, você precisa administrar da melhor forma o seu dinheiro. Estabeleça seus custos mensais e avalie suas finanças regularmente. Se você precisa receber ou enviar dólar, nossa dica  é utilizar o zizuh, uma solução tecnológica para que facilita a aquisição de moedas internacionais com redução de taxa através da compra e venda de criptomoedas. Nossa plataforma revoluciona a maneira de enviar e receber dinheiro do exterior diminuindo o preço e aumentando a segurança e a agilidade. Hoje, um valor relevante no custo dessa transação é formado por taxas que o zizuh consegue reduzir em até 10% e com isso, otimizar o montante final de nossos clientes.

Gostou das dicas? Ser empreendedor não é simples, mas se esse estilo de vida faz seus olhos brilharem, planeje-se financeiramente, tenha persistência, resiliência e siga o seu objetivo. Acordar todos os dias com um propósito que faz seu coração bater mais forte não tem preço.

Registre-se
Entre em nossa lista de espera e fique por dentro das novidades do zizuh.